REVELE – UM DESABAFO CÔMICO | Yabatur
Sábado 20 de abril de 2019

Fernando Guerreiro em REVELE- Um desabafo cômico

            “ Revele – Um desabafo cômico” , espetáculo autoral,  do diretor teatral, gestor e comunicador Fernando Guerreiro, em comemoração aos seus 40 anos de atividades artísticas. Com sucesso total na estreia na Nova Sala do Coro do Teatro Castro Alves (TCA), em outubro/18, com todas as sessões esgotadas, em 2019,  será  realizada a temporada de verão, aos domingos, 19h, de 13/01 a 17/02/19, no Teatro Módulo.

            Com uma mistura de stand up, talk show e bate papo, o espetáculo percorre toda a trajetória do ator, desde o início de sua carreira no Teatro Gamboa, passando pela criação de grandes sucessos, como peça A Bofetada, o surgimento do programa Roda Baiana e a experiência como gestor público, tudo contado de forma improvisada e bem humorada pelo personagem principal,  o próprio Fernando.

            A vida pessoal e profissional se fundem no roteiro, construído pelo dramaturgo Daniel Arcades, que aborda também questões e casos relacionados a família, preconceito, mundo gay, descoberta de talentos, visão empresarial do fazer artístico e principalmente a descoberta do humor, que criou sua marca e foi responsável pela construção de grandes sucessos em sua carreira.

            O título, Revele, vem do jargão associado a participação de Guerreiro no programa Roda Baiana. Conhecido pelo humor ácido e agudo senso critico, nosso personagem sempre soube surpreender os entrevistados com perguntas inusitadas e afirmações inesperadas. Agora o jogo se inverte, e ele terá que se revelar, sem pudor e restrições.

            A montagem, dirigida por João Sanches, tem uma estrutura simples, com o palco nu. A iluminação, também concebida por Sanches, criará climas e imagens, dando  movimento a cena. No palco uma cadeira, um microfone e a persona deste grande e controverso personagem, revelando suas histórias e dialogando diretamente com o público presente.

            Esse diretor/criador Fernando Guerreiro tem uma grande trajetória. Na Sala do Coro estreou seu primeiro grande sucesso, nos anos de 1983, Equus, com a lendária interpretação de Filinto Coelho. A ele se seguiram Álbum de Família, Nadsat, A Bofetada, Equus 2 e Calígula, ambas com Vladimir Brichta, Volpone, e o grande sucesso Vixe Maria, Deus e o Diabo na Bahia, estrelada pelos atores Frank Menezes e Jackson Costa.

            O espetáculo tem um roteiro básico, ponto de partida para desenvolvimento de temas e improvisos. O grande contador de casos Fernando Guerreiro, finalmente toma coragem e sobe ao palco usando sua vida como ponto de partida para debater temas urgentes como marginalização do artista, volta da censura, espaço da cultura na esfera social e outros que apareçam e se mostrem relevantes. Uma comemoração em movimento, um espetáculo em constante transformação, como sempre foi a vida e obra deste instigante criador.

Ficha Técnica

Concepção original e interpretação: Fernando Guerreiro

Direção e Iluminação: João Sanches

Dramaturgia: Daniel Arcades

Direção de Produção: Milena Leão

Realização: Carambola Produções

SERVIÇO: REVELE – UM DESABAFO CÔMICO
Local: TEATRO MÓDULO
Todos os Domingos de 13 de janeiro à 17 de fevereiro às 19hs.

Classificação: Livre

PLATÉIA ÚNICA
MEIA ENTRADA R$ 25,00
INTEIRA R$ 50,00**

#aereoyabatur2018#ingressosemdomicílio #transporte #yabaturcultural #teatro2018

**valores sujeitos a conveniência e taxa de entrega de acordo com a localidade.

Sugestões, transportes, ingressos em domicilio, grupos e serviços afins relacionados com a cidade do show; falecom@yabatur.com ou televendas Yabatur; 71 99141-0487/99610-2665 ou 3017-7663.

#INGRESSOSEMDOMICILIOYABATUR #TRANSFERYABATUR #YABATUR23ANOS #YABATURCULTURAL2019 #MEDIANTEADISPONIBILIDADE #PACOTEYABATUR2019 #AEREOYABATUR2019